Fotógrafo “entra na notícia” e ajuda bombeiros em resgate de cabras nos EUA
Editor do UOL Tabloide
Era apenas mais um dia de cobertura jornalística para o fotógrafo norte-americano Noah Berger.
Escalado para cobrir o avanço do chamado ''incêndio Clayton'' –que se alastra ao norte de San Francisco, nos Estados Unidos, e já destruiu mais de 175 construções–, Berger deslocou-se para uma área rural de Lower Lake, na Califórnia, no último domingo (15), munido de sua câmera, sem saber da aventura que viveria naquele dia.
Sim, era chegada a hora de ser bombeiro por um dia, ajudando a resgatar algumas cabras que por muito pouco não foram consumidas pelas chamas.
Berger, fotógrafo freelancer que na ocasião fazia fotos para o jornal San Francisco Chronicle, em entrevista ao site SFGate disse que estava cobrindo a ação dos bombeiros quando notou que eles precisavam de ajuda para resgatar os animais do curral que era consumido pelo fogo. Ele, então, não teve dúvidas: deixou a câmera pendurada no pescoço e partiu para o resgate das cabras.
''A cabra estava muito quente e eu não tinha luvas, então foi muito intenso'', afirmou o fotógrafo-bombeiro, tão acostumado a registrar os fatos e que neste dia foi protagonista de um acontecimento surreal.
Outros bombeiros, então, se juntaram à ação, salvado 10 cabras, a maioria ainda filhotes, das chamas, enquanto os donos da propriedade observavam, atônitos, o avanço do incêndio sobre os currais e a casa.
''Meu marido saiu correndo e começou a abrir os currais, mas estava tudo estava pegando fogo atrás dele”, disse Mary Henderson ao SFGate. ''Nós deixamos os currais abertos para que as cabras pudessem fugir e, em seguida, tivemos que entrar no carro e ir embora.''
Henderson afirmou, ainda, que viu as fotos das cabras sendo resgatadas nas redes sociais e isso a deixou um pouco tranquila. Muitas delas, no entanto, não puderam ser salvas, apesar do ato de bravura do nobre fotógrafo.
(Além das cabras, um filhote de gato tirou a sorte grande, sendo salvo pelos bombeiros – economizando, assim uma de suas ''sete vidas''.)
(Com Huffington Post)