Tablog

Cão com vitiligo? Sim, existe e ele faz o maior sucesso na internet

Editor do UOL Tabloide

''Vocês pintaram os olhos dele de branco?'' Essa é a pergunta que os donos de Rowdy mais ouvem na rua quando passeiam com o cãozinho de 14 anos. O labrador preto foi diagnosticado com vitiligo, uma doença provocada por uma desordem nos produtores de melanina, causando manchas esbranquiçadas na pele.

A doença se manifestou em Rowdy há cerca de um ano e já aparecem na sua barriga também. Os médicos não sabiam do que se tratava até o labrador passar por uma biopsia.

As manchinhas brancas ao redor dos olhos fizeram com que Rowdy acabasse se tornando uma sensação na internet. Agora ele vai usar toda essa fama para ajudar crianças que também têm vitiligo a notarem que é normal ser diferente <3

O labrador será representante de uma fundação norte-americana que pesquisa a doença, a ''The American Vitiligo Research Foundation''. ''As crianças vão amar Rowdy! Ele vai ajudá-las a se sentirem bem com suas condições'', afirmou ao Daily Mail Stella Pavlides, fundadora da instituição.

Mas nem tudo são flores na vida de Rowdy. Ele já se envenenou acidentalmente com água contaminada e levou um tiro de um policial que o confundiu com um ladrão. Felizmente o cãozinho superou tudo isso e agora serve de exemplo!