Tablog

Casais transformam beijo em energia e acendem luzes de Natal em Londres

Editor do UOL Tabloide

Caso você esteja planejando uma noite especial de Natal ou de Ano-Novo ao lado de quem ama, com muita troca de energia e boas vibrações, imagine acender as luzinhas da decoração da casa com a energia gerada por um beijo!? Com certeza seria um presentão do qual seu par romântico não reclamaria nadinha. E fique sabendo antes de reclamar que não consegue achar o mimo perfeito: esse presente existe, não importa se você acredita em Papai Noel ou não.

Em Londres, as pessoas acendem as luzes de Natal se beijando. Pelo menos, foi assim que fizeram para acender as luzinhas que enfeitavam o Borough Market, famoso ponto gastronômico sob a London Bridge que está completando mil anos (aliás, para muitos casais a melhor parte dessa celebração deve ter sido a hora de acender as luzes).

Tudo bem que um mercado de mil anos como esse tem uma decoração um tanto caprichada, que demanda muito beijo para deixar diversos enfeites iluminados. Foram convidados mil casais para se beijarem debaixo dos ramos de visco cobertos pelas luzinhas. Para transformar beijo em luz, a organização do evento contou com a assessoria de um físico da Universidade de Londres. De quebra, também tentaram bater o recorde mundial de energia gerada com beijos.

Na hora H, valeu tudo que era beijo: selinho, curto, comprido, na testa, na bochecha, de casal, de pais e filhos, de amigos. E não é que as luzinhas foram mesmo acesas!? (confira no vídeo abaixo! O áudio está em inglês). Para bater o recorde, o feito precisa ser ratificado pelo Guinness World Records, mas a equipe cheia de amor para dar do evento está confiante.

Como começamos esse post com uma ideia para as festas de Natal, não podemos terminar sem deixar a receita para quem queira tentar em casa. Segundo o físico David Farmer, que auxiliou o Borough Market, um beijo na bochecha queima em média duas calorias por minuto. Isso pode ser convertido em 150 watts –o suficiente para fazer brilhar três lâmpadas de 50 watts. As luzes de LED de árvores de natal necessitam de apenas de 7 watts para acender. Dependendo do beijo, sua árvore de Natal pode ficar mais iluminada do que nunca!

''Aproveitar essa energia é difícil, mas você pode sim usar beijos para acender luzes'', disse o físico ao site Orange News.

Para gerar a energia, os casais funcionam integrando um circuito elétrico. O princípio básico é que as pessoas conduzem energia elétrica. Assim, na hora do beijo, cada um segura uma ponta do ''fio'', com um condutor em formato cilíndrico (ATENÇÃO: é seu beijo que acenderá a árvore. Portanto, não coloque o fio na tomada! Veja no vídeo os fios que o físico entrevistado utiliza). Ao trocarem o beijo, as luzes que fazem parte do circuito se acendem. Sem choques, tirando o arrepio do momento, hehehehe…

Feliz Natal!