Tablog

Miss Missóloga – As temidas perguntas para as misses e as divertidas respostas

Editor do UOL Tabloide

Para ganhar um concurso de beleza e ser uma verdadeira miss todos nós já sabemos que não basta ter um rostinho bonito, pernas compridas e blá blá blá o papo de sempre.

Tem que saber segurar o nervosismo e responder bem a pergunta das finalistas. É o xeque-mate. Você estará mais perto da coroa se saindo bem com uma resposta esplêndida. É necessário saber responder aos jurados uma pergunta que as vezes até não tem sentido algum. Questões filosóficas e, às vezes, até existenciais.

E é aí que muitas meninas levam tombos mais dolorosos que queda de salto alto em desfile de traje de banho.

A temida hora da resposta das finalistas… tem cada pérola!

Vejamos alguns:
 

No Miss Colômbia 2008, perguntaram a Verónica Velásquez: ''Você acha que a mulher é o complemento do homem?”
E eis que ela solta a pérola: ''Eu creio que o homem complementa o homem. Mulher com mulher. Homem com homem. E também a mulher com o homem, do mesmo modo, mas no sentido contrário. (…) O mundo está evoluindo e, cada vez mais, damos mais amor aos homens, que no caso da Colômbia são muito machistas'', grande filósofa! #sóquenão

 

Perguntaram a Miss Carolina do Sul, durante o Miss Teen USA 2007, qual a razão pela qual um quinto dos americanos não consegue localizar os Estados Unidos em um mapa mundial. ''Eu acredito que os americanos não conseguem fazer isso porque algumas pessoas em nossa nação não têm mapas. E eu acredito que nossa educação… como na África do Sul e no Iraque, como… E eu acredito que eles deveriam… nossa educação aqui nos EUA deveria ajudar os EUA. Ou deveria ajudar a África do Sul e o Iraque, assim como os países asiáticos. Desta forma, construiremos o futuro para nossos filhos'', disse. Ahn?

E aqui no Brasil também temos pérolas…
 

A pergunta da vez foi para a Miss Balneário Camboriú, Elisa Hoeppers, que de tão nervosa respondeu algo sem pé nem cabeça durante o Miss Santa Catarina 2008, transmitido ao vivo pela TV. Tadinha! Ela foi questionada sobre a postura dos Estados Unidos em relação ao aquecimento global e respondeu gaguejando: ''Minha opinião é que se a gente cortar a… o comércio dos Estados Unidos, cortando o… a… financeira, eu acho que eles podem concordar com o Tratado de Kyoto e concordar com o aquecimento global e ajudando a todo mundo. Obrigada''.

O Henrique Fontes, co-diretor da franquia brasileira do Miss World e diretor do site Global Beauties já presenciou um momento hilário:

“Em um concurso no Paraná no qual fui assistir, a apresentadora pergunta para uma das misses finalistas: 'Vamos supor que amanhã um caminhão passe por cima de você e ''pum'', você morre. Aí você vai para o céu e encontra Deus. Só que Deus é uma mulher! O que você diria?' A miss questionada pegou o microfone da mão da mulher e, com muita convicção, respondeu: 'Se eu morro e chego no céu, vejo uma mulher dizendo que é Deus, antes de dizer qualquer coisa, eu enfio a mão na cara dela! Então eu olho bem naqueles olhos de cão e digo: 'mas tu não tem vergonha na cara, Satanás?'. Afinal de contas, todos sabemos que Deus é homem! E se não fosse, pensem comigo… Ele não se chamaria Deusa, em vez de Deus? Obrigada''.

Hahaha, com essa, fico por aqui!

Siga a coluna no Twitter: @missmissologa e acesse as colunas anteriores!

Beijos, fui!


As mais belas misses de 2013

Veja Álbum de fotos