Tablog

Efeito Obama? 1984, o livro, a mil na lista dos bestsellers

Editor do UOL Tabloide

Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota pisando um rosto humano para sempre.*

Agora, se você quer uma imagem do presente, imagine uma loja virtual faturando milhões com um livro escrito em 1948 (publicado em 1949).

Olho no lance: se tem gente seguindo você fora do Twitter, quem poderá te defender?

Está acontecendo agora na Amazon, a gigante das vendas online: o livro ''1984'', de George Orwell, disparou na lista do site. Até o momento desta postagem, o livro registrava alta de 290% nas vendas. Em termos absolutos, pulou do 914º pro 214º lugar no ranking dos mais vendidos nas últimas 24 horas.

O porquê da disparada é incerto. Pode ter a ver com o 64º aniversário da obra, celebrado no último dia 6, mas há quem veja aí uma relação com as recentes revelações de que os EUA de Barack Obama montaram uma central de grampos que monitora milhões.

Se o Grande Irmão estiver mesmo observando você, talvez seja uma boa entender melhor quando, como e onde isso tudo vai parar.

Ou vai ver a moçada só tem receio do Obama olhando seu e-mail?

*A frase não é nossa, mas do livro de Orwell, célebre distopia (o contrário de utopia; em vez de sonho, pesadelo) sobre o que pode acontecer quando um governo tem poder demais e resolve usá-lo para, digamos, proteger seus cidadãos.

Um presidente do barulho aprontando altas: top 10 de encrencas do Obama até aqui

Veja Álbum de fotos