Tablog

Eram os cangurus maias? Premiê da Austrália grava vídeo sobre o apocalipse

Editor do UOL Tabloide

Em sua área de desertos, a Austrália até que lembra um hipotético apocalipse em technicolor, com toda aquela cor do chamado outback.  Mas mesmo lá, naquele fim de mundo, tem rolado a boataria sobre o fim do mundo.

No princípio, teve a história da baía de sangue. Mais recentemente, a premiê do país, Julia Gillard, resolveu entrar na história sobre o possível fim do mundo em 21 de dezembro, de acordo com o calendário Maia. Daí surgiu o vídeo abaixo:

Premiê da Austrália anuncia medidas caso o mundo acabe
 

Claro que o vídeo é em tom de paródia. Nele, a premiê diz que o mundo pode acabar consumido por zumbis ou pelo pop coreano, apesar da falta de provas. E de falta de provas, político entende, certo?

''Meus caros companheiros restantes australianos, o fim do mundo está chegando'', ela afirma. Como não importa quão bem-humorado seja, um político sempre será um político, Gilliard aproveita a pegadinha pra fazer seu comercial.

''Independente se o fim vier com zumbis comedores de carne, bestas demoníacas ou do triunfo total do K-Pop, se você conhece alguma coisa a meu respeito é isto: eu vou sempre lutar por você até o final''.

A primeira-ministra diz que existe um lado positivo no armagedon, que ela lembra não ter acontecido como resultado do tão falado bug do milênio, no ano 2000, ou da taxa de poluição na Austrália.

''Pelo menos isto significa que não terei mais que participar das perguntas e respostas'', ela afirma, em referência à prestação pública de contas que faz toda semana ao país.

Explicando a piada: o vídeo foi gravado para um grupo humorístico da estação de rádio Triple J. E só. Ou seja, OH NÃO, DEVE SER MESMO VERDADE O QUE ELA DIZ ALI.