Tablog

Miss Missóloga – Mundo dos concursos de beleza tem temporada agitada

Editor do UOL Tabloide

Faltam apenas 24 dias para a escolha da próxima Miss Brasil Universo. Todos os Estados já elegeram suas candidatas e as belas estão em reta final de preparação. Quem será a sucessora da Gabriela Markus? A nossa quinta colocada do Miss Universo vai deixar saudades.

E enquanto isso, os concursos internacionais estão bombando!

Julia Guerra, Miss América Latina del Mundo

Aconteceu sábado
A brasileira Júlia Guerra foi eleita Miss América Latina del Mundo! Com muita elegância, num longo vermelho com fenda generosa na perna, a bela gaúcha deixou para trás as outras 25 candidatas do concurso e trouxe o quarto título para o nosso país! E tem mais: com sua vitória, ela foi responsável por colocar o nosso país em primeiro lugar no ranking do concurso latino.

Começou o Miss Mundo
Mesmo em meio a protestos de muçulmanos radicais que tentaram impedir a disputa do Miss Mundo, o concurso se iniciou esta semana. E a brasileira é uma das grandes apostas do concurso! A Miss Mundo Brasil 2013, Sancler Frantz, embarcou nesta segunda-feira (2) para a Indonésia, país sede do Miss Mundo 2013. Ela levou quatro malas com 37 looks variados, oito vestidos de noite, oito blazers, oito calças, 16 pares de sapato, traje típico, dezenas de acessórios e muito mais. Ela saiu de Zurique, na Suíça. Resultado: quase US$ 2.000 de excesso de bagagem.

A final do Miss Mundo será no dia 28 de setembro diretamente da Indonésia e terá transmissão ao vivo aqui pelo UOL! Vai com tudo, Sancler!

Dobradinha pode estar a caminho
O Miss Continentes Unidos, antigo Miss Continente Americano, do qual sou detentora do atual título, também começou esta semana. Nossa queridinha Thainara Latenik, terceira colocada no Miss Mundo Brasil 2013, é a representante brasileira e responsável por tentar trazer mais um título para o nosso país. A disputa mal começou e ela já é uma das favoritas cotadas ao título. Eu chego no dia 12 para a despedida da coroa e para conhecer as candidatas. Escreverei diretamente de lá! A final acontece no dia 14 de setembro!

Raquel Benetti, Miss Brasil Supranational 2013

Miss Supranational
Desde o dia 17 de agosto, a nossa beldade de olhos verdes Raquel Benetti está em Minsk, em Belarus, disputando o Miss Supranational. A final acontece agora nesta sexta, dia 6, e ela manda um recado para os fãs brasileiros: ''Quero primeiro agradecer a torcida, os comentários e a atenção que me dedicam! Estou vivendo momentos mágicos aqui e não seria a mesma coisa sem a energia de vocês! Temos 83 meninas lindas e competitivas, mas estou trabalhando muito para elevar sempre o nome do nosso país e espero uma boa classificação para coroar todos os meus esforços e toda a força do povo brasileiro! Um grande beijo da linda cidade de Minsk!” Sou suspeita para falar, porque a Raquel é minha amiga, mas fazia tempo que não via uma candidata com tanto brilho num concurso de beleza! Eu sinto cheiro de vitória vindo por aí! Vamos torcer para a brasileira!

Que agitação no mundo miss hein! Estamos muito bem representados em todos os concursos e vamos rumo à vitória!

Fico por aqui.

Beijos, fui!

Siga a coluna no Twitter: @missmissologa e acesse as colunas anteriores!