Conto da fadas chega ao fim e unicórnio é detido nos EUA
Editor do UOL Tabloide
A polícia da cidade de Madera Ranchos, na Califórnia (EUA), recebeu inúmeros telefonemas de motoristas que trafegavam por uma via da região relatando que um pequeno unicórnio, uma criatura mítica dos contos de fadas, estava solto e ameaçava o trânsito local. Foram mais de 3 horas de buscas, incluindo o uso de um helicóptero, para encontrar e, finalmente, deter Juliette, um pequeno pônei branco que usa um chifre de unicórnio durante sessões de fotos.
Segundo a imprensa local, o suposto unicórnio só foi encontrado quando uma moradora da área decidiu participar das buscas com o seu cavalo, Shady, que conhece Juliette. A dona do pônei branco é uma menina de 5 anos, Tatum Boos. O animal decidiu fugir enquanto participava de uma festa de aniversário.
''Nos avisaram que 'o unicórnio estava sob custódia' e, por mais tensa que a situação parecesse, senti uma espécie de alívio cômico pela situação, ri e chorei'', disse Sandra Boos, que trabalha com fotografia. O animal é usado em diversas sessões de fotos com crianças.
Cada sessão com o unicórnio Juliette custa, segundo a página de Sandra no Facebook, US$ 125 (cerca de R$ 500), dura 15 minutos e dá direito a 15 fotos.