Tablog

Empreendedor: homem aproveita nevasca nos EUA para anunciar iglu no Airbnb

Editor do UOL Tabloide

Patrick M. Horton/Twitter/Reprodução Airbnb

Patrick M. Horton/Twitter/Reprodução Airbnb

Cerveja, neve e criatividade. Foi assim que o americano Patrick Horton, 28, teve sua ideia de empreendedorismo em meio a nevasca que atingiu os EUA no fim de semana. Com seus amigos, ele construiu um iglu no bairro do Brooklin, em Nova York, e o anunciou na plataforma de hospedagem Airbnb, em que você pode oferecer um quarto da sua casa cobrando uma diária.

Segundo o anúncio, para passar a noite no ''iglu boutique de inverno para dois'' construído por Horton, o casal hóspede deveria pagar US$ 200 (cerca de R$ 814). Mas os interessados não precisariam levar travesseiros e cobertores, já que o iglu tem tudo isso. Tem até iluminação e um pinheiro enfeitando a entrada.

Mas a plataforma de hospedagem considerou que o iglu não era adequado para os padrões de ocupação exigidos pelo Airbnb e retirou o anúncio do ar. Na suspensão do anúncio, escrita de forma bem humorada, Horton ainda ganhou elogios pela construção muito bem feita e um cupom para, segundo a empresa, se hospedar em um lugar ''com água corrente, eletricidade e um telhado que não derreta''.

Se você ficou interessado em visitar o iglu boutique de Horton, pode tentar fazer uma reserva por meio do Twitter.

Patrick M. Horton/Twitter

Patrick M. Horton/Twitter

Patrick M. Horton/Twitter

Patrick M. Horton/Twitter