Tablog

Contrariando teorias, não teve asteroide e nem o fim do mundo

Editor do UOL Tabloide

Chegou 29 de setembro e estamos aí vivos.

No mês de junho, o UOL Tabloide havia noticiado que vários blogueiros em sites de conspiração estavam prevendo que um grande asteroide iria colidir com a Terra em algum momento entre 22 e 28 de setembro.

Para alívio de todos, não rolou o fim do mundo.

As teorias começaram quando os conspiradores alertaram que o Exército dos EUA tem praticado exercícios que seriam, na verdade, uma preparação para o caso de um asteroide colidir com a Terra e acabar com a humanidade.

Um blogueiro do site Whistleblower800, que afirma investigar a corrupção no governo dos EUA, disse ter descoberto a razão para o treinamento.

Ele sugeriu que o ''Jade Helm'' seria uma ''apólice de seguro'' no caso de um asteroide se chocar com a Terra e tumultos proliferarem pelo país.

Ele escreveu: ''Se chegarmos até o outono, este terá sido apenas um exercício de treinamento. Se não, teremos tropas de prontidão para lidar com o que seria pandemônio e caos. Os militares vão atirar em nós, porque seremos vistos como tolos que se recusam a aceitar os sacrifícios necessários para salvar o nosso planeta''.

A Nasa fez sua parte e divulgou um comunicado para tranquilizar as pessoas de que nenhum objeto grande é esperado para bater no planeta em ''várias centenas de anos''.

Um porta-voz disse: ''A Nasa não conhece nenhum asteroide ou cometa atualmente em rota de colisão com a Terra, então a probabilidade de uma grande colisão é muito pequena. Na verdade, o melhor que podemos dizer, nenhum objeto grande deve atingir a Terra a qualquer momento nos próximos cem anos''.