Tablog

Mister São Paulo 2015 mobiliza “mutirão” para dar nó em gravata

Editor do UOL Tabloide

Márcio Neves
Do UOL, em Florianópolis

Este ano, os concursos Miss Mundo Brasil e Mister Brasil 2015 acontecem juntos. São 37 mulheres e 42 homens concorrendo aos títulos de mais bonitos do país.

Na tarde desta quinta-feira (25), foi dia do desfile masculino de traje de gala e, pouco antes do início da prova, o hotel onde acontece os concursos era um caos de homens engravatados em seu melhor estilo, mas havia um candidato com problemas: o Mister São Paulo e sua gravata.

Candidato se enrola para dar nó na gravata no Mister Brasil 2015

Lá estava uma das funcionárias do hotel tentando dar o nó na gravata do candidato. Tenta daqui, puxa dali e nada. Aparecem mais três funcionários que tentam ajudar, mas por fim desistem e sugerem buscar um vídeo na internet para resolver o problema.

Os funcionários assistem ao vídeo e vão simulando na imaginação como farão aquele nó. O mister, calado, mostrava-se cada vez mais aflito.

Puxa aqui, dá volta ali, gira aqui. Nada de nó. A organização já chamava os misters para a prova. Olho para o Mister e vejo sua cara de desesperado, mesmo completamente calado, e resolvo ajudar.

Trabalhei em Brasília por alguns anos e, na obrigação de usar terno e gravata quase todos os dias, aprendi a dar um nó daqueles bem simples, só pra não quebrar o protocolo da vestimenta mais usada no centro do poder.

Monto o nó em poucos segundos e entrego ao mister. As funcionárias do hotel fazem alguns ajustes e lá vai o Mister São Paulo para o seu desfile. Não sei se o nó foi refeito, mas fiz minha boa ação do dia.