Tablog

Miss Missóloga – Miss Continentes Unidos 2013 tem coroação duvidosa

Editor do UOL Tabloide

Aconteceu neste último sábado (14) a eleição do Miss Continentes Unidos, em Guayaquil, Equador. E adivinha quem ganhou? A dona da casa, claro.

Numa onda de se ganhar concursos em casa, desta vez eu estava presente para coroar a vencedora e posso dizer com propriedade que não foi justo.

Caroline Aguirre foi a ganhadora da noite. Além de ser a Miss Equador Universo (disputou o Miss Universo junto de Gabi Markus, a Miss Brasil 2012), a bela é famosa e possui prestígio por toda a cidade. É cantora –foi atração principal na edição passada do concurso– apresentadora de TV e, como se não bastasse, seu preparador é membro da organização e a bela tinha pelo menos uma amiga no júri.

As cinco vencedoras do Miss Continentes Unidos 2013

Com tudo isso, se confirma o que todos já sabiam, até mesmo as próprias candidatas: ela era favorecida pela própria organização do concurso e iria ganhar. Pelo menos três misses vieram falar de suas inseguranças comigo em relação ao favoritismo da equatoriana.

Ela faltava aos ensaios, não ia a compromissos. Infelizmente, a brasileira não figurou entre o top 10 e ninguém sabe até agora o porquê. Ela estava espetacular num vestido amarelo.

Os bafos não param por aí. A indiana foi a vice e com um porte físico que deixou a desejar. Dizem as más línguas que o motivo foi o apoio do Consulado Indiano, estavam todos presentes e o concurso estava sendo transmitido pela primeira vez ao vivo para toda a Índia.

Presenciar isto é um fato muito triste, pois eu tinha o concurso e a organização como algo máximo de idoneidade, e agora pude perceber que não é bem assim.

Por um mundo com concursos em que as candidatas possam ter a esperança de ganhar, com imparcialidade e justo.

Miss Missóloga, a Miss Continentes Unidos 2012, coroa a vencedora de 2013, a dona da casa

Fico por aqui.

Beijos.

Siga a coluna no Twitter: @missmissologa e acesse as colunas anteriores!