Tablog

Em trajes de banho, super-heróis curtem calor nos EUA

Editor do UOL Tabloide

O site de Stan Lee reúne heróis em clima de férias (Reprodução/ therealstanlee.com)

É verão nos EUA. Tempo de curtir o calor, se divertir e aproveitar o clima de férias. Nem os super-heróis escaparam e botaram os uniformes de lado para aproveitar o sol vestidos de bermuda ou biquíni.

E sabe de quem é a culpa disso tudo? O pai de todos esses heróis: o quadrinhista Stan Lee. No site oficial de Lee (therealstanlee.com), o grupo dos ''Vingadores'' disputa um cabo de guerra com os integrantes dos ''Vingadores da Costa Oeste''.  Todos com pouca roupa e prontos para tomar um banho de sol ou curtir uma praia.

A imagem ilustra o calendário de eventos relacionados ao mundo da Marvel em agosto.

A cena dos heróis descontraídos foi vista pela primeira vez em uma série da editora de quadrinhos Marvel publicada no começo dos anos 90 como uma espécie de alternativa à edição de trajes de banho da ''Sports Illustrated'', segundo o site especializado ''Comic Alliance''. Esses quadrinhos eram basicamente livros de pin-ups com heróis dando um tempo em salvar o mundo para pegar um bronzeado.

A imagem também vale como um divertido passatempo para nerds, como, por exemplo, notar a bermuda havaiana do Homem de Ferro ou procurar alguma heroína de topless.

“Vingadores” (a partir da esquerda: Thor, Hércules, Mulher-Hulk e Capitão América) disputa um cabo de guerra com os integrantes dos “Vingadores da Costa Oeste” (Gavião Arqueiro, Harpia, Agente Americano, Magnum, Feiticeira Escarlate com cara de triste e Homem de Ferro). Sersi (no alto) e Vespa (embaixo) ficam na torcida, mas o detalhe é o desconhecido herói Quasar, todo pimpão, xavecando a Tigresa. (Reprodução/ The Real Stan Lee)