Tablog

Conhece o tubagato? E o tubabieber? Veja as novas espécies da grande família “tubarão”

Editor do UOL Tabloide

Foi-se o tempo em que tubarão era apenas sinônimo de filme-pipoca.

Por isso, o Editor do UOL Tabloide, em mais um serviço em apoio à cultura universal deste universo, traz a sua Enciclopédia Ilustrada para mostrar esta rica fauna tubaresca.

Veja abaixo as novas espécies descobertas em um passado não muito distante:

Tubagato (Fenominus interneticus) – peixe que surgiu do cruzamento entre um animal de estimação, enceradeira e dona de casa desocupada. Seu habitat natural é a internet, onde se reproduz com velocidade. Alimenta-se com o alimento típico desse meio ambiente chamado ''views''.

Tubabieber (Baby baby baby uhhlis) – Animal tinhoso que se transforma com o passar do tempo. Enquanto filhote, esta espécie consegue seduzir adolescentes apaixonadas. Trata-se de um recurso para atrair sua presa. Em fase mais avançada, gosta de provocar polêmica em seu meio ambiente. É uma das raras espécies que emite sons grudentos e irritantes.

Reprodução/Instgram

Tubair (Aerilium tubaronis chinus) – este animal só é encontrado no céu de Pequim e arredores. Ele é uma espécie dócil aos humanos. Tem como principal característica convencer os chineses a não consumir sopa de barbatana de tubarão.

Mark Ralston/AFP

Tubastation (Novaiorquinus especimen poverus) – espécie raríssima que é vista no metrô de Nova York, nos EUA. Biólogos dizem que ele se comporta como um peixe fora d'água. Já os cientistas sociais acreditam que ele é um animal mutante que, por causa da crise financeira, estava em busca de novas terras, digo, novos mares e se perdeu ao pegar o trem errado.

Mary M./Divulgação

Sharknado (Hollywoodinus trashilis) espécie encontrada ao redor de estúdios de cinema nos EUA. Tem a bilheteria como principal fonte de alimento, com grande preferência por dólares. Era considerada espécie rara até conseguir se reproduzir na internet.