Tablog

Fixação de ditador com cogumelos faz Coreia do Norte virar a terra dos Mario Bros.

Editor do UOL Tabloide

A Coreia do Norte está tão isolada de tudo que qualquer coisa relativa ao país vira motivo de especulação. De capacidade de fabricar bomba atômica à namorada/esposa/companheira/ peguete de Kim Jong-un, tudo vira assunto para longos debates. O mais novo tema para discussão é o sorrisão do ditador em meio a prateleiras lotadas de cogumelos.

Kim Jong-un está radiante em meio a cogumelos. Por que será?

A foto do feliz ditador foi divulgada na terça-feira (16) e mostra um Kim Jong-un particularmente sorridente caminhando em meio a pilhas de cogumelos.  Segundo o serviço chinês CRI (China Radio International), Kim Jong-un visitou uma fábrica de cogumelos do Exército do Povo Coreano na terça-feira.

''Os campos de cultivo podem produzir cogumelos durante o ano todo para assegurar uma produção estável. Kim Jong-un expressou sua esperança de que mais fábricas possam ser construídas e está determinado a fazer a Coreia do Norte uma terra de cogumelos'', diz o CRI.

Bingo!

A referência não deixa dúvidas: Kim Jong-un é uma espécie de Mario Bros. que quer transformar o país no Reino dos Cogumelos!

Ah! Talvez ele queira transformar a Coreia do Norte em um grande cenário do jogo Mario Brothers

Para quem não se lembra, o ''Reino dos Cogumelos'' é o cenário dos jogos do Mario Bros. E vários internautas e blogueiros notaram a semelhança.

''O que é isso, Mario Brothers?'', perguntou um fã do jogo em um fórum japonês.

''O Reino dos Cogumelos chegou'', anunciou outro fã em um blog de games.

Um blogueiro não teve dúvidas em cravar: ''nada deixa Kim Jong-un mais feliz do que cogumelos''.

''Kim al funghi'', a receita para engolir a ditadura da Coreia do Norte?

Coincidência ou não, as fotos do sorrisão começaram a circular no mesmo dia que um navio norte-coreano foi interceptado no Panamá com uma carga de supostos mísseis.

Kim Jong-un tem um jeitão meio bonachão de tiozão da partida de buraco, mas desde que assumiu o poder na Coreia do Norte já se envolveu em algumas polêmicas. Olha só:

Agora resta uma dúvida: os cogumelos norte-coreanos seriam alucinógenos?

Trajetória de Kim Jong-Un

Trajetória de Kim Jong-Un