Tablog

Miss Missóloga – Troca de experiência entre misses na Nicarágua

Editor do UOL Tabloide

Nossa Miss Missóloga passa toda sua experiência pra Miss Brasil Teen brilhar hoje na Nicarágua

Thayana, deslumbrante

Hoje é a grande final do Miss Teen Universo, em Manágua, capital da Nicarágua. E pela primeira vez estou nos bastidores de um grande concurso de beleza internacional. Sempre participei como candidada, mas desta vez aceitei o convite de assessorar a belíssima Thayana Fernandes, nossa representante no concurso. E ela está brilhando por aqui!!!

Morena bonita de traços fortes, nascida em Manaus, Thayana tem a cara do Brasil. E grandes chances de levar a coroa. É disciplinada, inteligente e conquistou todo mundo por aqui com o seu sorriso de menina. Estou sempre ao lado dela passando toda a minha experiência. Maquiagem, roupas, comportamento, relacionamentos… ufa… um concurso internacional é complexo… já estamos por aqui há mais de 10 dias!

E a disputa é forte. São 23 beldades adolescentes de 23 países, de todos os continentes. De Filipinas a Nova Zelândia, da Itália a Gana.

Estar do outro lado assessorando uma miss para mim é completamente diferente, já que não fico atrás dos bastidores, mas sim, sou candidata. Outro tipo de percepção. Thayana é boa aluna, aprende rápido e tem personalidade própria. Isso ajuda bastante. Nossa beldade teen também foi muito bem preparada por uma equipe que eu tive a oportunidade de conhecer, Gessandra Simioni e Miro Sampaio. A meu ver, são as novas caras dos concursos nacionais. Juntos eles comandam o Apartamento das Misses, em Manaus, um cantinho que funciona como uma academia de treinamento.

A preparação é sonho de qualquer miss. Academia, oratória, aulas de idiomas, cursos, um guarda-roupa dos sonhos com tudo que puder imaginar. Mas a miss também tem deveres: não pode namorar e tem que ter dedicação total.

Todo esse trabalho desenvolvido colaborou para Thay causar por aqui. Todos querem fotos, autógrafos, é lindo de ver como o Brasil é valorizado.

Camila Serakides, a Miss Missóloga, e Thayana Fernandes

Ah… os bastidores…. claro! Fatos bem interessantes acontecem nos bastidores de um concurso de beleza. As mães das misses, por exemplo. Fazem de tudo pelas filhas, até mesmo causar umas encrenquinhas. Fazem de tudo para causar a boa impressão de suas filhas e atrapalhar as outras candidatas. Mas não podemos generalizar. São só algumas que fazem parte dessa máfia. Aqui houve caso da chave do quarto sumir para atrapalhar outra candidata, falar horários errados para acordar.. tudo vale.

Outra boa… a Miss Cuba na verdade é americana, os pais dela é que são cubanos. Cuba não pode enviar candidata a nenhum concurso de beleza devido ao regime do governo. Eles prezam pela intelectualidade da mulher, não pela beleza. Que loucura, né… até parece que uma mulher não pode ser bonita e inteligente ao mesmo tempo!

Mais uma… há somente 2 negras no concurso: a de Nova Zelândia e a de Gana. Belíssimas, mas que infelizmente estão sendo discriminadas por algumas misses. Um fato chocante… a Miss Peru chegou a tampar o nariz e jogar perfume no ar, falando que estavam fedidas. Um absurdo!

Miss Peru é linda, mas com essa personalidade, não serve para ser miss. Muitas misses latinas carregam demais e pecam na produção. Aqui se predomina a cafonice. Vestidos cheios de pedras, brilhos e cores, flores no cabelo, tudo junto e misturado. Se preza pelo exagero, todavia penso que menos é sempre mais. Mas há quem ache lindo, inclusive os jurados. (Medo!)

Mas não entramos nessa. Thay esteve sempre muito bem vestida, elegante, com a maquiagem adequada, sem exageros. E manteve desde o começo um comportamento exemplar, pautado pelo respeito. Ela é uma miss e estou muito orgulhosa de poder ajudar!

A final será hoje a partir das 23h do horário de Brasília! Toda a torcida pra Thay! Jogue todo seu vavavum!

Fico por aqui.

Beijos e fui!!!!

Colunas anteriores