Tablog

Miss Missóloga – Mais uma anfitriã vence concurso de beleza internacional

Editor do UOL Tabloide

Sábado aconteceu a final do Miss Teen Universe 2013 na Nicarágua. E advinha quem ganhou? A nicaraguense. Poxa que legal! #sóquenão. Ainda assim, a parabenizo pelo título conquistado.

Se foi mera coincidência, eu não sei, mas o fato é que está virando moda a anfitriã da casa ganhar concurso internacional…

A vaga de vice ficou com a nossa linda brasileira Thayana Fernandes, que tive todo o prazer de ajudar no caminho das pedras, acompanhando todo o dia-a-dia lá na Nicarágua. Como recompensa disso, ganhamos até o prêmio de melhor direção nacional! \o/

Thayana Fernandes

Veja Álbum de fotos

E quanto ao vice, foi com gostinho de vitória, pois além dela ter sido sensacional, algumas outras circunstâncias permearam este caminho.

Dizem por aí (as danadas das más línguas!) que amigos da Miss Teen Nicarágua fizeram parte do júri qualificador nas provas preliminares, e que ela é garota propaganda da marca de óculos patrocinadora do concurso. #fail

Pode ser verdade ou pode não ser, vai saber?!? O fato é que até os coordenadores nacionais de outros países estavam torcendo pela brasileira na hora do top 2.

Dizem também que a Peru foi a grande injustiçada da noite. Mas quem estava nos bastidores sabe que não foi bem essa a história. Ela não entrou nem no top 12 porque além de discriminar as misses negras do concurso (fato que já contei aqui), ainda furtou uma lente de contato da amiga de quarto, fato comprovado. Bafônica essa miss!

Voltando ao quesito coincidência, em 2011 o Equador ganhou o Miss Continente Americano, no Miss Supranational 2011 venceu a Polônia, no Miss Tourism Internacional 2011 ganhou a Malásia, no Miss International ganhou a japonesa, no Miss Mundo 2012 ganhou a chinesa, no Miss Universo 2012 ganhou a americana e agora tem a Miss Teen Universe nicaraguense para completar a lista.

Todas ganhadoras e anfitriãs da casa. Ufa! Quanto concurso.

Para comentar o caso, convidei Edwin Dominguez, consultor especializado em concursos de beleza e um dos diretores do Global Beauties, site que é referência mundial no mundo miss. (Leitura diária do UOL Tabloide!)

“Coincidência? Quem sabe. Sempre teve o preconceito de que a anfitriã da casa nunca poderia ganhar. A meu ver, se a menina é a melhor e merece, não tem problema. A chinesa no Miss World mereceu. Estados Unidos no Miss Universo e Japão no Miss Internacional tiveram críticas, mas quem sabe, agradaram ao júri aquela noite. Não descarto a possibilidade que alguns concursos menores tomam isso como referência e começam a fazer a mesma coisa. Eu acredito que quem vai ter essa coroa já tem seu destino definido, sendo país sede ou não.

Muitas vezes, a energia dos que rodeiam o concurso também pode afetar o resultado. Se gostei de todas as ganhadoras? Bem, a maioria eu gostei. Mas tiveram algumas que fico até hoje sem entender como ganharam. Em alguns concursos achei meninas melhores, mas foi a decisão do júri ou de Deus, então só nos resta… respeitar.”

Bom, falou e disse o nosso especialista. Também acredito na energia que se coloca no concurso. E quando tudo conspira a seu favor, não há intervenção alguma que modifique o destino. Quanto às anfitriãs da casa ganharem os concursos… bem, meu caro leitor, eu ainda prefiro acreditar que é sim uma mera coincidência.

Fico por aqui.

Beijos, fui!