O Canadá fala sério: zumbi aqui não tem vez
Editor do UOL Tabloide
Depois de resolver todos seus problemas de …. uhhh …. o que quer seja problemático lá, os políticos do Canadá puseram um ponto final a uma questão importante: o país está mesmo livre de um apocalipse zumbi?
''Zumbis aqui não encontrarão abrigo'', garantiu o chanceler canadense, John Baird, quando questionado sobre o assunto por um membro da Casa dos Comuns (o Parlamento deles). Na verdade, a história toda é uma piada interna deles, os canadenses.
Explicando: na terça-feira (12), um jornal local publicou que um simpósio realizado na cidade de Quebec discutiu como sobreviveria a um ataque zumbi.
Por lá, e também nos EUA, os mortos-vivos são usados como um exemplo hipotético de preparação dos serviços de emergência do país. Se a nação tem condições de sobreviver a um ataque zumbi, presume-se que pode lidar com outras situações menos extremas, como tornado, epidemias, meganevascas etc. É também um jeito de chamar a atenção do público para a questão da segurança.
No site do US Centers for Disease Control (CDC, ou Centro de Controle de Doenças dos EUA), há até uma HQ sobre como sobreviver a um suposto apocalipse zumbi. Quando foi publicada a tal história, o auê foi tanto que eventualmente o CDC teve de publicar um comunicado dizendo que zumbis não existem. Por que será, hein? (risos)