Jornal chinês cai em piada sobre Kim Jong-un ser homem mais sexy do ano. Se deram Mao
Editor do UOL Tabloide
Em nome de Stálin, que está havendo com a China? A maior potência econômica do mundo acaba de tomar um bonde do tamanho da Grande Muralha e duas vezes mais díficil de contornar. O jornal do Partido Comunista reproduziu uma história falsa, de um site de humor, sobre Kim Jong-Un ser o homem mais sexy do mundo!
Foi coisa do site de humor The Onion (''A Cebola'', em português), pioneiro em inventar histórias absurdamente divertidas. (Mal comparando, pense nas falecidas revistas brasileiras Casseta Popular e Planeta Diário.)
Na terça-feira (27), o The Onion anunciou que Kim Jong-Un, atual dono da Coreia do Norte, era a escolha do site para o disputado título de Homem Vivo Mais Sexy de 2012. Os motivos incluem o corte de cabelo estiloso de Un, seu carismático sorriso e outros atributos.
Se só isso não levantou algumas sobrancelhas dos incrédulos, a matéria fake ainda citava os vencedores do troféu de mais sexy dos anos anteriores. O ditador em comando da Síria, Bashar Assad, foi o campeão de 2011; antes dele, Bernie Madoff, exímio fraudador, foi o top sexy de 2010.
Nada disso foi suficiente pra deixar desconfiado algum estagiário responsável por editar o jornal do Partido Comunista Chinês. O jornalão reproduziu a história do site de humor como se fosse verdade.
Após agências internacionais noticiarem o deslize, a matéria sobre a sensualidade de Psy, ops, Kim Jong-un, sumiu do ar do mesmo jeito que alguns dissidentes chineses.